Asmodeus aparece figurado na Bíblia, Testamento de Salomão e no judaísmo pós-bíblico.
São eles: Asmodeus, Astaroth, Baal, Belzebub, Belial.
Ele é o trigéssimo segundo espírito da Goetia.
É um grande, forte e poderoso rei, que governa 72 legiões de espíritos inferiores.
Fazendo pacto com Asmodeus, ele pode conceder o anel das virtudes, ensinar aos homens as artes da astronomia, aritmética, geometria, geomancia, artesanato e artes mecânicas. Ele dá a capacidade de ler pensamentos e confere a invisibilidade. Ele responde todas as perguntas se assim desejar ou se for obrigado a isso e descobre e guarda tesouros ocultos, que pode revelar a quem "estiver ao seu lado".
O terrível cheiro do peixe expulsou o demônio do corpo de Sara, e o Arcanjo Rafael o teria capturado e acorrentado suas mãos e pés no deserto do Alto Egito, permitindo desta forma a Sara casar-se com Tobias.
Nos capítulos dos pequenos Hehalot está escrito que Samael, o grande príncipe dos demônios, tem excessivos ciúmes de Asmodeus por ele ter Lilith como consorte mais nova.
Na demonologia é normalmente representado com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, símbolos de virilidade e fertilidade. É representado sentado sobre um dragão infernal, armado de uma lança e cuspindo fogo.
Seu mês de maior poder é novembro e seu signo zodiacal é aquário, mas somente entre 30 de janeiro e 8 de Fevereiro.
Algumas fontes dizem que ele era um anjo caído, vendo a condição de Serafim ou Querubim antes da sua queda. As antigas tradições apócrifas dizem que Asmodeus seria filho de Adão e Lilith, esquamun está ainda era sua esposa e ambos viviam no paraíso só depois, lilith se revoltou e saiu do paraíso, passando a ser a terrível Deusa Negra. E Asmodeus seria o filho mais velho de 7 irmãos demônios.
Segundo uma lenda judaica: a sua mãe seria uma mulher mortal, Naamal, e o seu pai um dos anjos caídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário