domingo, 3 de abril de 2016

Asmodeus





Resultado de imagem para asmodeus demonio tudo sobreSeu nome significa "criatura que julga", "criatura do julgamento", "o destruídor", "aquele que faz perecer".
Asmodeus aparece figurado na Bíblia, Testamento de Salomão e no judaísmo pós-bíblico.
Segundo a goetia: Ashmedai (Asmodeus), pertence à casta de demônios mais poderosos. Ele é tido como um dos cinco príncipes do inferno, abaixo de Lúcifer - O Imperador.
São eles: Asmodeus, Astaroth, Baal, Belzebub, Belial.
Ele é o trigéssimo segundo espírito da Goetia.
É um grande, forte e poderoso rei, que governa 72 legiões de espíritos inferiores.
Ele é considerado um dos demônios mais antigos e temidos do inferno, da luxúria, sensualidade, ciúmes, fornicação, ira, vinganças e dos jogos, e que não perde muito tempo com conversas ou diálogos. A sua principal missão é a de perturbar a vida sexual dos casais, destruir casamentos, incentivar o desejo dos homens pelas mulheres. Ele semeia a discórdia, discussões e o engano.
Fazendo pacto com Asmodeus, ele pode conceder o anel das virtudes, ensinar aos homens as artes da astronomia, aritmética, geometria, geomancia, artesanato e artes mecânicas. Ele dá a capacidade de ler pensamentos e confere a invisibilidade. Ele responde todas as perguntas se assim desejar ou se for obrigado a isso e descobre e guarda tesouros ocultos, que pode revelar a quem "estiver ao seu lado".
Asmodeus é um demônio da mitologia do judaísmo (Livro de Tobias 3, 8, 17 - 6, 14 - 8, 2) considerado o demônio bíblico da ira e da luxúria. Foi ele quem matou os sete maridos de Sara, filho de Raquel, no próprio dia do casamento. Sara, devido à vergonha que tal situação causava ao pai, pediu a Deus para morrer. Então Deus ouvindo suas orações, enviou o Arcanjo Rafael para resolver o problema e guias Tobias. Assim, o Arcanjo Rafael edu a receita do "medicamento de Deus", que consistiu em queimar, num queimador de incenso, uma mistura de coração e fígado de um certo peixe.
O terrível cheiro do peixe expulsou o demônio do corpo de Sara, e o Arcanjo Rafael o teria capturado e acorrentado suas mãos e pés no deserto do Alto Egito, permitindo desta forma a Sara casar-se com Tobias.
Nos capítulos dos pequenos Hehalot está escrito que Samael, o grande príncipe dos demônios, tem excessivos ciúmes de Asmodeus por ele ter Lilith como consorte mais nova.
Na demonologia é normalmente representado com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, símbolos de virilidade e fertilidade. É representado sentado sobre um dragão infernal, armado de uma lança e cuspindo fogo.
Seu mês de maior poder é novembro e seu signo zodiacal é aquário, mas somente entre 30 de janeiro e 8 de Fevereiro.
Algumas fontes dizem que ele era um anjo caído, vendo a condição de Serafim ou Querubim antes da sua queda. As antigas tradições apócrifas dizem que Asmodeus seria filho de Adão e Lilith, esquamun está ainda era sua esposa e ambos viviam no paraíso só depois, lilith se revoltou e saiu do paraíso, passando a ser a terrível Deusa Negra. E Asmodeus seria o filho mais velho de 7 irmãos demônios.
Segundo uma lenda judaica: a sua mãe seria uma mulher mortal, Naamal, e o seu pai um dos anjos caídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário